TESTE DA BOCHECHINHA
Ver os filhos crescendo bem e com saúde é tudo o que qualquer pai e mãe desejam. Logo após a sua chegada ao mundo, os bebês passam por alguns exames, chamados de exames de triagem neonatal, eles são responsáveis por identificar rapidamente epossíveis doenças que o pequeno pode vir a ter futuramente e preveni-las ou trata-las o mais precoce possível, alguns exemplos de teste obrigatórios são: o Teste do Pezinho, da Orelhinha, do olhinho e do coraçãozinho! Esses são os básicos, e não tem jeito, tem que fazer! Porém, com o avançar das tecnologias em saúde, surgiram novos e revolucionários testes que buscam aumentar a gama de doenças a serem triadas, aí surgiram o teste da linguinha, teste do pezinho ampliado, e o mais recente deles, Teste da Bochechinha.
O Teste da Bochechinha foi desenvolvido para detectar mais de 310 doenças genéticas tratáveis, ele detecta doenças de causa imunológica , hematológicas e até mesmo alguns tipos de câncer. É um método amplamente indicado e seguro que permite o diagnóstico precoce de várias doenças, que podem ser graves e silenciosas, e permite iniciar o tratamento e acompanhamento o mais precoce possível . O Exame pode ser feito em crianças de todas as idades,, porém recomendamos que seja o mais cedo possível, de preferência no período neonatal.
Esse exame é feito a partir da análise do DNA do bebê, que é colhido através da saliva coletada por um cotonete no lado de dentro da bochechinha. O material genético é fragmentado em pequenas partes para investigar alterações com chances de desenvolvimento de doenças. É um teste rápido, prático e indolor para o seu pequeno e, além disso, ele possui uma baixa taxa de resultados falso positivo, o que o torna bastante confiável.
Podemos perceber sua vantagem, uma vez que, no Teste do Pezinho básico, que é tão importante, conseguimos identificar apenas 7 dessas doenças, e no teste do pezinho ampliado aproximadamente 50. Apesar dessa diferença, o Teste da Bochechinha não exclui sua necessidade, mas sim o complementa. O Teste do Pezinho consegue visualizar doenças que não são determinadas somente por alterações genéticas, como o hipotireoidismo congênito, por exemplo. Então o indicado é que se, faça os dois exames.
Esse teste inovador é capaz de mudar a história de vida de muitas crianças e nós aqui na Pediarte realizamos esse exame! Você tem acesso ao resultado, de forma online, em até 28 dias!
Baixe o PDF contendo todas a doenças detectadas pelo Teste da Bochechinha!
Faça o Teste da Bochechinha conosco! Será um prazer promover a saúde do seu pequeno!